terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Caderno de Anotações

Olá ! Hoje meu post é super pequeno ...
Com as festas de Natal se aproximando começo a me preocupar com os pequenos mimos que gostaria de presentear a tantas pessoas queridas, que me acompanharam durante este ano. Decidi esvaziar o meu armário e achei muitas sobras de papéis, flores, e outros adornos super lindos. Resolvi decorar a capa de pequenos caderninhos de anotações, que comprei na Operação Papel. Este trabalho é rápido, utiliza poucos materiais e fica muito bonito. E quem não precisa de um caderninho de anotações ?!!!

 Nesta capa usei restos de papéis de coleções diferentes, aproveitei uma embalagem da Prima Marketing (elas são tão bonitas que não dá para jogar fora !) e um pássaro de madeira.

 Na parte interna da capa fiz um pocket com uma tag onde se pode anotar os dados pessoais ...
 ... e na contra-capa usei os mesmos papéis.
 Para fazer estas flores usei as Essentials - Ornament de Floraux - da Prima Marketing.
 Eu tenho elas a um bom tempo, e nunca usei muito, pois gosto de flores mais volumosas !
 Fiz então o botão da flor, e para isto usei a menor flor da Rose Creations die cut systems da Spellbinders. Esta faca é maravilhosa para criar rosas. Aprendi a usá-la num post de Gabrielle Pollaco.
Para quem não tem esta faca pode usar um furador de flor pequena.
 Recortei duas flores e algumas folhas ...
 ... borrifei com água para deixar o papel mais maleável, e dobrei as pétalas com o polegar e o dedo indicador, como mostra a figura.
 Passei cola no centro da primeira flor. Usei uma bailarina como base e enrolei as pétalas ao seu redor. Repeti este processo com a segunda flor, e ai está o meu botão !

 Achei super fácil de fazer e amei o resultado ! 
Ainda usei glitter para iluminar as minhas florzinhas (no meu caso usei o Distress Stickles da Ranger Ink).

Espero que este post sirva de inspiração ! Uma ótima semana !
E obrigada por visitar o meu blog !!!
Bjks, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...