quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cartão 'Serenity' - July Card Challenge da BoBunny

Achei uma boa oportunidade participar do Card Challenge da BoBunny, pois tinha 3 páginas da coleção ‘Serenity’ - que é muito linda ! - guardadas, e assim experimentei fazer um cartão. Este challenge pede que os participantes façam uma flor a mão. Escolhi a flor pom-pom, que aprendi a fazer na escola !
Me diverti muito e amei esta experiência !

Fiz também as florzinhas da cerejeira com o 'Retro Flower' Punch da EK Success, cortei as pontas com uma tesoura zig-zag, dobrei, passei a carimbeira e afixei com bailarina dourada (assim como a Gabrielle Pollacco mostra no blog dela).
 Meu cartão ficou um pouco parecido com minhas páginas de álbum ...
 ... fiz um pocket no qual coloquei uma foto de meu tio com minha mãe, quando eram pequenos. Estava pensando em enviar este cartão para ele, de aniversário. Eu acho que ele vai gostar da recordação ...
 
No detalhe a flor pom-pom. Fiz uma base de feltro creme e verde e passei uma bailarina para segurar tudo ...
Internamente colei o dizer 'For you' que cortei com o '3D Pop-up Giftcard Holder' da Sizzix. E mais um pocket para outra foto !

Ah, quero mostrar como faço a flor de pom-pom:

Corto dois círculos vazados. Usei dois furadores, o círculo de 3/4" e o círculo de 2".

Junto os dois círculos e faço uma abertura.

Com uma linha vou envolvendo o círculo. Geralmente vou e volto. Quanto mais voltas der mais fôfo fica o pom-pom.
Agora vem a parte mais complicada!
Antes de começar a cortar é importante segurar a parte de baixo bem firme e de forma a não soltar, senão os fiapos escapam !

Eu geralmente começo a cortar e já vou acompanhando com o fio que vai amarrar tudo para dar forma ao pom-pom. E não solto por nada !

Assim fica quando cortei todo o círculo. Amarro bem o centro, e depois ajeito e aparo os fiapos que ficaram mais longos.



E assim fica a flor pom-pom !
Não é difícil de fazer !

Boa semana a todos,

bjks

post signature

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...